quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Time sem identidade. Análise do jogo Atlético PR 1X0 São Paulo.

Olá amigo Tricolor, está difícil assistir os jogos do São Paulo nessa reta final de Brasileirão.
O técnico Leão colocou o time no 4-4-2, mudando o esquema dos últimos dois jogos, e não foi bem.
Primeiro Tempo:
O jogo começou igual para as duas equipes, com algumas tentativas do São Paulo de fora da área, principalmente com Carlinhos Paraíba, porém sem muito perigo, aos 10 minutos Guerrón fez o gol para o Atlético-PR, o jogo não mudou muito até o fim do primeiro tempo, destacando-se apenas a a boa presença do goleiro do Rogério Ceni com defesas importantes, Cícero jogando de lateral esquerdo levando um baile de Guerrón,  Casemiro entrando no lugar do C. Paraíba machucado e muitos erros de passe do São Paulo.
Segundo Tempo:
O Atlético-PR começou bem recuado e foi assim até o fim do jogo, o São Paulo continuou com muitos erros de passe e sem levar perigo ao gol adversário. Então o Leão fez 2 substituições, colocou Marlos e Rivaldo no lugar de Casemiro e Fernandinho, o time melhorou um pouco, aconteceram algumas chances de gols, com Jean e Rivaldo, porém não o suficiente para virar ou pelo menos empatar o jogo.

ANÁLISE TÁTICA E TÉCNICA DO JOGO:

Emerson Leão optou pelo 4-4-2, esquema diferente dos dois últimos jogos em que usou o 3-5-2.
Na minha opinião foi uma escolha errada, principalmente pelos jogadores escalados, quando vi o time, imaginei que o Wellington fosse fazer o terceiro zagueiro, com Denílson e Paraíba na marcação como volantes, para dar uma sustentação a defesa, e cobrir o lado esquerdo ocupado por Cícero que seria um ala bem ofensivo pois apóia bem, mas não sabe marcar.
Porém não foi isso que aconteceu, o time jogou com dois zagueiros, com Cícero de lateral esquerdo, e Paraíba armação, (ou seja, mais um volante), e a  parte esquerda do campo ficou totalmente exposta. O Cícero não marcava e tão pouco apoiava, o zagueiro tinha que sair para cobrir a esquerda, mano a mano os jogadores do Atlético-PR sempre passavam, foi uma bagunça tática.
Na parte técnica, alguns jogadores do São Paulo decepcionaram, Willian José, parecia o Washington, não conseguia dominar uma bola e errava passes, se esforçou porém o Fabuloso fez muita falta, Cícero na esquerda e na marcação não dá (culpa do Leão), os Zagueiros são muito inocentes, sempre levam gols bobos,  Lucas não fez nada, é muito fominha abaixa a cabeça, sai correndo e não toca para ninguém, Fernandinho se esforçou, mas será que Dagoberto não seria melhor opção?

O São Paulo está perdido, infelizmente o Leão ainda não se encontrou como técnico do São Paulo, vou torcer muito, mas Libertadores está cada vez mais distante.



ATLÉTICO-PR 1 x 0 SÃO PAULO
Gols:
ATLÉTICO-PR: Guerrón, aos 11min do 1º tempo
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier (Branquinho), Marcinho (Renan) e Guerrón (Adaílton); Nieto 
Técnico: Antônio Lopes
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denílson, Carlinhos Paraíba (Casemiro) (Rivaldo) e Lucas; Fernandinho (Marlos) e Willian José. 
Técnico: Emerson Leão
Cartões Amarelos 
ATLÉTICO-PR: Nieto, Deivid e Paulo Baier 
SÃO PAULO: Lucas, Casemiro, Rhodolfo, Wellington, Marlos e Denílson
Árbitro 
Pablo Santos Alves (ES)
Local 
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


Abraço tricolor!!!





2 comentários:

  1. Fala brother tricolor!
    Obrigado pela visita no meu blog, retrebuindoooo!
    Vou seguir só que a ferramenta de seguir não está aparecendo na seu blog!
    Me de o retorno, valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, obgda pela visita, bjs seguindo aqui :)

    http://15anosemeio.blogspot.com

    ResponderExcluir