quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CRISE NO SÃO PAULO É DIFERENTE.

olá amigo tricolor, estou meio afastado do blog devido a problemas na minha coluna.

Hoje venho falar da crise na equipe tricolor, realmente os torcedores estão sofrendo com a falta de competitividade da equipe, isso é um assunto bem complexo.
Vejo que a tendência de quem chega ao topo é sempre o declínio, o São Paulo foi assim, e todos os times passam por isso também.
O São Paulo, como todos sabem é um clube que tem estrutura, e estava bem a frente dos demais, porém vemos que algumas equipes estão melhorando na questão estrutural, bom para o futebol brasileiro.
Vamos analisar mais profundamente, o Tricolor foi a equipe mais vitoriosa nas últimas duas décadas, ganhamos o Brasileirão em 2008, após apenas Flamengo em 2009 e Fluminense em 2010, será mesmo que faz tanto tempo que não ganhamos um título importante, e outros times grandes do país que passam décadas sem um título de expressão e não são tão comentados como o São Paulo. a imprensa adora falar que tivemos erros no planejamento, sim tivemos, mas não tão graves assim.
Estamos mal acostumados, o Tricolor ganhou tudo na última década até 2008, disputou o título até a última rodada no Brasileirão de 2009, onde foi muito prejudicado pelo STJD, deixando atletas como Dagoberto, Hugo, André Dias, Jean, Borges e etc.e tirou mando de campo nas ultimas rodadas, disputou a semifinal da Libertadores em 2010, agora em 2011 ficou entre os primeiros boa parte do campeonato e chega disputando uma vaga na Libertadores até a última rodada.

CRISE NO SÃO PAULO: Disputa de títulos, de vagas na Libertadores e semifinais de torneios internacionais.

CRISE NO PALMEIRAS: Anos e até décadas sem títulos importantes, várias crises internas entre dirigentes e externas com ameaças e agressões a jogadores por parte das torcidas organizadas, disputas para não cair para a segunda divisão em vários anos, chegando até cair e disputar a segunda divisão.

CRISE NO CORINTHIANS: Impeachment de presidente, negócios suspeitos com investidores estrangeiros, contratações de jogadores de segundo escalão, disputa de segunda divisão, guerra com torcida organizada e etc.

CRISE NO SANTOS: Bem parecido com Palmeiras e Corinthians, porém não caiu para a segunda divisão.


TIMES DO RIO: Total falta de organização, bem pior que os paulista já listados nesse post.

Tenho razão?

Um comentário:

  1. Concordo com tudo que você postou, essa é a diferença de um clube com estrutura como o SÃO PAULO dos demais clubes, justamento por isso a mídia coloca em pauta os erros do SOBERANO por ser um clube com estrutura que dificilmente erra...abraço Robson!!!

    ResponderExcluir