sábado, 19 de novembro de 2011

BOM EM UMA FASE RUIM, OU RUIM QUE PASSOU POR UMA FASE BOA?

Olá amigo tricolor, ta difícil pro nosso lado.
Hoje quero debater com vocês um assunto meio complexo.
Vejo que alguns jogadores do Tricolor não estão jogando um futebol vistoso como há tempos atrás, será que são jogadores ruins, e o São Paulo contratou pois estavam em uma maré de sorte, ou são bons jogadores que por algum motivo não estão dando conta do recado.

Fernandinho: Foi jogador do Barueri em 2009, e considerada revelação no mesmo ano, sempre com jogadas de linha de fundo, com muita velocidade passava pelos zagueiros e cruzava para trás, consagrou o centroavante Val Baiano, que sempre recebia uma bola açucarada para fazer seus gols. Hoje no Tricolor a característica é a mesma (tem apenas essa jogada, mas a executa com maestria) porém o time até pouco tempo atrás não tinha um centroavante, então as jogadas eram perdidas, pois não havia ninguém para recebe-las, além disso teve várias contusões. 
Ainda acredito no jogador, e espero que com o Fabuloso de centroavante as coisas melhorem para Fernandinho.

Marlos: Foi a grande promessa vindo do Coritiba, estreou muito bem contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, ganhou a titularidade contra o mesmo Cruzeiro em 2009 pela Libertadores, o time foi eliminado, Murici foi mandado embora, e a crise de títulos começou, saiu do time e fica no banco de reservas esperando alguma oportunidade, o que geralmente acontece. Tido por muitos como Leão de treino (aquele que treina muito bem, e no jogo pra valer não joga nada) Marlos é sempre elogiado por seus treinadores, porém muito criticado pela torcida e imprensa em geral, ganhando um apelido muito usado pela rádio jovem pan, para ridiculariza-lo o chamam de Lionel Marlos, (seria até um elogio, mas a brincadeira é em outro sentido). 
Acho que Marlos sabe driblar, porém peca e fundamentos básicos, como toque de bola, e arremate a gol (geralmente fraco e sem direção), espero que alguém do São Paulo comece a dar umas aulas de fundamento.

Juan: Teve seu auge jogando no Flamengo, onde foi Campeão Brasileiro em 2009, jogador que começou na Base do São Paulo, voltou ao seu antigo clube, porém não está correspondendo, torcida e imprensa o criticam, como principal característica tem o apoio ao ataque, porém deve na marcação.
Acho que Juan mostrou que sabe jogar bola, mas no São Paulo não funcionou ainda, coisa que não consigo entender.

Jean: Fez dupla de volantes imbatíveis junto com Hernandes, porém a falta de lateral direito no elenco fez com que seu grande futebol no meio, se transformasse em um futebol mediano na lateral, com muita dificuldade em fazer cruzamentos, precisa treinar um pouco mais de fundamento para exercer essa função corretamente.
Acho Jean craque de bola, e quero vê-lo em sua posição de origem.

Lucas: Da Base do São Paulo, é a pedra mais preciosa, porém ainda vive seus altos e baixos no time Tricolor, com a titularidade garantida no São Paulo e convocações a seleção tornou-se um pop star, sempre em festas acompanhado de Ronaldo e Neymar. No campo não está com essa bola toda, pode ser que pela pouca idade não esteja aguentando muito a pressão, ou pela escalação do treinador, que o coloca como segundo atacante, e o estilo dele é partir pra cima com a bola dominada vindo de trás, ou até por não ser esse craque que todo mundo falar.
Acho Lucas bom, porém não sei se será o craque que muitos acreditam, eu torço muito para ele.

Outros: Casemiro, Wellington, Bruno Uvini, Henrique, Willian José, Rodirgo Caio, Henrique Miranda entre outros, só o tempo dirá.


Um comentário:

  1. Oi amigo! Muito obrigada por estar lá no meu blog e me desculpe a demora em responder!
    Bem, eu sou tricolor, mas sou tricolor carioca! Então não me sinto tão à vontade para seguir um blog dedicado ao SPFC. Mas prometo indicar seu blog a amigos que torçam pelo SPFC ou que sejam super ligados em futebol!
    Agora o assunto daqui! O SPFC é sem dúvida um dos grandes clubes brasileiros, não só brasileiro mais de grande projeção internacional com grande destaque em Libertadores e títulos mundiais! O momento atual realmente em comparação com grandes momentos do tricolor paulista deixa a desejar. Mas certamente, como um grande que é, o SPFC voltará a viver dias mais gloriosos! A vaga na Libertadores ainda é possível de ser alcançada nessas últimas duas rodadas e Libertadores é uma competição na qual o tricolor paulista costuma ter bom desempenho! Clássicos emocionantes nessas duas rodadas que faltam!
    Parabéns pelo blog caprichado feito com paixão pelo clube do coração!

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir